Ensaio sobre a vida

Pequenos detalhes: permita-se sorrir ao menos uma vez por dia; olhe para os lados, pense em outras coisas que não tenham nada a ver com sua rotina de trabalho; vá atrás de sua(seu) namorada(o), que neste momento, está a mais de 200 quilômetros de distância de você.

Ter objetivos a perseguir é fundamental; de outra maneira, viver perde o sentido. Mas cuidado para não viver em função deles. Tenha e viva intensamente as experiências que se apresentarem em sua vida, boas ou não, e leve-as para sempre como aprendizado, mas nunca deixe que elas se tornem leis em sua vida; nunca viva esperando que experiências ruins se repitam… sempre é tempo de acertar e tentar novamente, e se não der dessa vez, nunca desistir.

Tenha um amanhã, mas não viva em função dele! A vida é curta… viva com amor, paixão e devoção, da maneira como a vida merece ser vivida, mas não deixe de valorizá-la acima de tudo, então cuidado com os riscos, para que no fim tenha valido a pena.

Tenha um amanhã, e vá atrás dele! Não deixe para amanhã a perseguição de seus sonhos e vontades, e principalmente, nunca deixe a felicidade para depois. Se você sabe o que te faz feliz, viva isso, pois no fim das contas, não é o que todos procuramos? A felicidade? Faça da caminhada até seus sonhos uma jornada proveitosa e feliz, acima de tudo, pois as pequenas coisas do dia-a-dia são o que valem.

Os grandes sonhos e objetivos são o que nos mantém vivos; a jornada até lá é a vida… está em nossas mãos decidir como vivê-la.

O segredo para tudo isso? Tenha regras simples. Não se preocupar demais com muitos detalhes e variáveis é o essencial… tenha alguns poucos objetivos e valores pelos quais luta, e tudo o mais se torna fácil de resolver, e torna-se mais fácil tomar posição em discussões que digam respeito a assuntos polêmicos ou pelos quais você se interessa.

Analise bem suas vontades, e se valer a pena, então faça acontecer. Deus estará sempre ao lado de quem busca o melhor para o próximo… daí as regras simples. Buscar o bem pode ser uma de suas duas ou três regras para a vida; Jesus resumiu os doze mandamentos dos povos antigos em apenas dois… as situações que se apresentarem daí em diante, tornam-se de fácil resolução se temos os valores nos quais acreditamos em mente, e a vida deixa de ser aquela cena estressante de decisões importantes a serem feitas.

Experiencie a vida. Tenha focos, mas saiba desviar-se deles ao menos eventualmente. O estresse do dia quase sempre é resultado de uma vida sem escape; o descanso para o corpo e para a mente humana é tão importante quanto o alimento, e o lazer também.

Viva a vida!

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s

Powered by WordPress.com.

Up ↑

%d bloggers like this: